A saúde e harmonia dentofacial estão diretamente aliadas à beleza
Lifting, botox, preenchimento... Quem não quer disfarçar as marcas do tempo e aparentar ser mais novo do que a idade dos documentos? Atualmente isso é possível e são várias as opções que a medicina estética facial oferece. Mas é importante lembrar que nem sempre esses paliativos são suficientes. Muitas vezes é necessário aliar esses tratamentos a outro diagnóstico: o da ortodontia e ortopedia facial. A saúde e harmonia dentofacial estão diretamente aliadas à beleza.
O que acontece é que os tratamentos não-cirúrgicos (e por isso menos invasivos) avançaram muito e têm proporcionado melhorias significativas na aparência, principalmente das mulheres, que procuram mais essas soluções. Além disso, respeitam mais o biotipo de cada um. Mas apenas a ortodontia estética pode alterar a harmonia craniofacial do paciente - também sem intervenção cirúrgica. Um tratamento potencializa os efeitos do outro: o sorriso fica mais expressivo e harmônico, influencia na harmonia de todo o rosto.
Tanto a ortopedia facial quanto a ortodontia tratam o rosto, reorganizando e normalizando a região dentofacial. Normalizações dentofaciais ajudam a satisfazer as expectativas das pessoas interessadas em rejuvenescer sua face como um todo. É sempre interessante lembrar, então, que um rosto rejuvenescido pede - como complementação muitas vezes imprescindível - um sorriso também estético, harmonioso e com uma aparência jovem, mas sempre compatível com a faixa etária de cada um. A recíproca é também verdadeira: um novo e jovial sorriso pede, muitas vezes, uma complementação quanto ao aspecto da face. O segredo é sempre manter a unidade e a naturalidade do rosto, respeitando todas as suas características, em compatibilidade com as diversas faixas etárias.
Resultados de melhoria facial conquistados através da utilização dos modernos recursos terapêuticos das especialidades citadas costumam fazer muito bem à aparência facial de cada um, com reflexos diretos e uma significativa melhoria e elevação da auto-estima, da qualidade de vida e do bem-estar.
Gerson Köhler - Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
Nenhum comentário:
Postar um comentário